Reunião do Conselho do MFD traz luz para os desafios e conquistas do primeiro semestre de 2022

Reunião do Conselho do MFD traz luz para os desafios e conquistas do primeiro semestre de 2022

No último dia 13, aconteceu uma reunião híbrida com o Conselho do MFD para refletir juntos sobre as conquistas e os desafios do primeiro semestre do ano de 2022. Para nossa organização, mover-se pelo propósito de atuar como articuladora de um ecossistema que atrai, capacita e emprega jovens no crescente mercado de TI, é nosso desafio comum. Tivemos o privilégio de celebrar os primeiros resultados desse ano que incluem 7 parceiros de educação,15 projetos de inclusão produtiva e projetos de capacitação.
Esse período de modelagem de projetos, assim como de ampliação da atuação em rede, aponta para os desafios da nossa escala, impacto e sustentabilidade financeira. Contar com as visões de nossas Conselheiras Márcia Capellari (IMED – RS) e Polyane Costa(Embaixadores da Educação, BH), além de Haroldo Rodrigues (3 Citi-CE) nos disciplinou a refletir sobre a ambição de atuar nacionalmente e buscar proativamente incluir os jovens talentos que muitas vezes a pobreza insiste em esconder nesse país continental.
Aprofundar a capacidade de atuação em rede, definir as metas de conscientização dos jovens, atração, capacitação e empregabilidade são os compromissos para nosso segundo semestre.

Agradecemos o empenho, tempo e recomendações do Conselho!

Mikaela Menezes