CESAR School lança curso de Gestão de Tecnologia da Informação

CESAR School lança curso de Gestão de Tecnologia da Informação

Mesmo o Porto Digital abrigando mais de 350 empresas, 14,7 mil profissionais e com faturamento de cerca de R$ 3,6 bilhões, ainda há carência de mão de obra capacitada para ocupar as três mil vagas abertas, segundo dados do Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD). É dentro desse contexto que a CESAR School, escola de inovação do CESAR, abre inscrições para o curso de graduação em Gestão de Tecnologia da Informação. A graduação tem como objetivo capacitar profissionais com conhecimentos em Administração de Empresas e de Tecnologia da Informação no formato tecnólogo (com dois anos e meio de curso). As aulas terão início em fevereiro de 2023 e as inscrições podem ser feita pelo link https://www.cesar.school/gestao-de-tecnologia-da-informacao/.

A graduação em Gestão de Tecnologia da Informação é composta por aulas online remotas e presenciais. No formato híbrido, as aulas presenciais acontecerão quinzenalmente e em semestres alternados. Assim, um semestre os alunos terão aulas em formato presencial e online; no outro semestre, as aulas acontecerão em formato 100% online. As aulas remotas serão realizadas via plataforma Zoom.

Na CESAR School o curso de GTI utiliza a metodologia ativa (PBL – Problem Based Learning), conciliando o conteúdo visto em sala de aula com a prática desenvolvida na execução de um projeto que resolve problemas reais trazidos por empresas do mercado. Cada semestre letivo conta com uma disciplina voltada para a área de projetos, com duração de 6 meses.

Além disso, os estudantes terão acompanhamento direcionado das atividades com foco na resolução de problemas, que podem ser trazidos por empresas públicas e privadas ou até mesmo pela comunidade. Desse modo, os professores e/ou tutores acompanham com grande proximidade todo processo de construção da solução.

CESAR School

A CESAR School foi criada em 2007, com o objetivo de desenvolver e formar profissionais que transformem os ambientes e as empresas nas quais atuam, que sejam capazes de fomentar, planejar, implementar e executar projetos e ações que promovem mudanças relevantes e de impacto para a sociedade.

Fonte: https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/vidaurbana/2022/12/cesar-school-la nca-curso-de-gestao-de-tecnologia-da-informacao.html

Mikaela Menezes